Live marketing
Live marketing é a estratégia de marketing que utiliza de uma interação “ao vivo” entre a empresa e seus parceiros ou clientes.
Mas por que fazer uma live marketing? Quais são as vantagens?
Em meio à pandemia do novo coronavírus, artistas de todo o mundo têm se apresentado digitalmente por meio de lives, contribuindo para interação social e o entretenimento durante o período de isolamento. E para as empresas não foi diferente.
Muitos empresários enxergaram a necessidade de estarem conectados e viram o quanto pode ser vantajoso para o sucesso da empresa.
A live marketing é bastante flexível e pode ser adaptada conforme o perfil e os objetivos de cada negócio.
Além disso, o potencial de repercussão dessas ações é maior e assim é possível dar alcance global a uma ação local.
O live marketing transmite uma imagem de mais transparência e confiança ao público onde imprevistos e até erros podem acontecer e isso dá ao público uma certeza mais forte de que estão vendo algo verdadeiro, que realmente representa a empresa.
O relacionamento do cliente, acionista, parceiro e colaborador com a marca é mais forte quando o contato é direto. A partir do momento em que ele tem uma experiência pessoal com a empresa, ele forma um vínculo que supera a relação de consumo. Esse vínculo é muito importante para manter a fidelidade e o engajamento.
Então, comece já a elaborar ações que sua empresa possa adotar para promover um contato ao vivo com seu público. Tenha em mente que essas ações precisam estar alinhadas com os objetivos estratégicos gerais do negócio, colaborando para caminhar na direção de suas metas.